Como o tempo pode ser tão relativo? Afinal, tudo depende de como é o momento, das pessoas, do seu humor, da sua vontade em considerá-lo longo, curto, bom ou ruim.
Poucas vezes eu acordei e pensei: "Oba, hoje tem aula!"
Eu simplesmente chegava e parecia que a hora não passava, só os amigos e outras pouquíssimas coisas compensavam o que parecia uma eternidade na aula de Física ou uma tortura pra prestar atenção na de Matemática.
Hoje, eu cheguei na escola com cara de poucos amigos. Na verdade, o pesadelo que eu tive também ajudou a transformar tudo num momento bem pior, mas eu estava mesmo é com medo. Medo de aproveitar o momento, de ver o quanto vou sentir falta de algumas pessoas, do clima de lá, e principalmente de pensar "pultz, essa aula não acaba logo!"
Apesar de ser um grande clichê, é sempre válido pensar que só damos o verdadeiro valor para alguma coisa que não temos mais, porque essa verdade é absoluta.
Uns momentos inesquecíveis que eu tive nesse meu período escolar: minhas doenças fingidas pra ir embora no 1º ano, a ansiedade de saber com quem o professor ia me colocar pra sentar, as quadrilhas (sim, eu gosto!), xingar e amar a Nafise, mandar bilhete o dia inteiro pro Pedro falando só bobagem, o Marcos (definitivamente uma das pessoas que eu nunca vou esquecer) e o chocolate inglês que ele levou pra mim no fim das aulas, a saudade das pessoas do Placidina, a mudança pro Washington e meu isolamento opcional, a Fabiana e o Daniel, a biblioteca de lá, o Marlon e a nossa árvore, a mudança pra outra escola, a Jak com o jeito louco dela e a Gléds, uma pessoa autêncica que eu senti muito por ter me afastado esse ano e que gosto demais, o Wallace me chamando de psicótica, a Bruna e o seu adorável jeito, a Carol e suas piadas sarcásticas, a Érika e seus berros malditos na minha orelha, o Erick e nosso Verdão, o Gustavo mudando minhas concepções, aquele sinal que parece uma sirene, pessoas que eu gostei, que eu não gostei, obrigada por tudo.
Apesar de não ter percebido tudo isso, tudo o que vocês fizeram todos esses anos por mim, todos os professores que eu xinguei e elogiei mentalmente, todos que eu puxei o saco, todas as vezes que eu fui pra diretoria, todas as pessoas que passaram pela minha vida que está só começando... impossível esquecê-los.
Hoje eu percebo o tempo, e amanhã eu vou vou percebê-lo também porque sei que ele vai passar voando, e provavelmente vou chorar... mas vai ser mais de felicidade do que de tristeza... e até mesmo por conta de uma saudade antecipada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário